PRF: Edital do Concurso com 500 vagas em 17 Estados é retificado - Resultado Antecipado
PRF: Edital do Concurso com 500 vagas em 17 Estados é retificadoO edital do Concurso Público da Polícia Rodoviária Federal (PRF), destinado a contratação de 500 profissionais para o cargo de Policial Rodoviário Federal, Padrão I da Terceira Classe foi retificado.
A modificação atinge o quadro de vagas que passa a vigorar da seguinte forma: Acre (17), Amazonas (28), Amapá (23), Bahia (17), Goiás (27), Maranhão (18), Minas Gerais (9), Mato Grosso do Sul (35), Mato Grosso (57), Pará (81), Piauí (22), Rio de Janeiro (10), Rondônia (74), Roraima (15), Rio Grande do Sul (23), São Paulo (19) e Tocantins (25)

Profissionais que tenham diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) podem se inscrever para atuar em jornada de 40h semanais, com subsídio de R$ 9.473,57.

Para se inscrever o candidato deve acessar o site da empresa organizadora Cespe (www.cespe.unb.br), a partir das 10h do dia 03 de dezembro de 2018 até às 18h do dia 18 de dezembro de 2018. Nesta fase faz-se necessário o pagamento da taxa no valor de R$ 150,00.

Candidatos que estejam inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007; ou for doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, nos termos da Lei nº 13.656/2018, podem solicitar isenção da taxa seguindo os procedimentos indicados no edital.

Este certame é composto de duas etapas, sendo a primeira com as seguintes fases: Prova Objetiva, Prova Discursiva, Exame de capacidade física, Avaliação de saúde, Avaliação psicológica e Avaliação de títulos. Já a segunda, consiste no curso de formação profissional.

A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 4h30 e serão aplicadas na data provável de 3 de fevereiro de 2019, no turno da tarde. O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o site da organizadora para verificar o local de realização das provas, por meio de busca individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

Dentre os conteúdos exigidos para a Prova Objetiva estão temas de: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Informática, Noções de Física, Ética no Serviço Público, Geopolítica Brasileira, História da PRF, Legislação de Trânsito, e Noções de Direito conforme constam no edital de abertura disponível em nosso site.

O prazo de validade deste certame esgotar-se-á após 30 dias, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final do curso de formação profissional, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informações acesse em nosso site o edital completo e a retificação.
Jornalista: Karina Felício
 
Fonte/pesquisa/créditos: https://www.pciconcursos.com.br/noticias/prf-edital-do-concurso-com-500-vagas-em-17-estados-e-retificado