Senado convoca sessão para votar urgência em projetos de frete - Resultado Antecipado
Eunício OliveiraEm meio a uma semana de greve dos caminhoneiros, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, convocou uma sessão extraordinária para as 16 horas de segunda (28), em que deve ser discutido e votado o requerimento de urgência para votação do projeto que regula os preços de fretes rodoviários (PLC 121/2017).
A votação é mais uma medida do poder público para tentar encerrar a paralisação, que já causa problemas em diversos setores. O projeto, de autoria de deputado Assis Couto (PT-PR), visa regular os preços mínimos do transporte rodoviário de cargas, mediante tabela elaborada a cada 6 meses por órgão competente, com valores por quilômetro rodado por eixo carregado e conforme a carga.
Ainda sob a tutela da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), com a aprovação de urgência, o projeto tende e ir direto para o Plenário do senado.
Para a definição dos preços mínimos, serão levados em consideração o valor do óleo diesel e dos pedágios. O projeto atual estipula em R$ 0,70 por quilómetro rodado para cada eixo, aumentando para R$ 0,90 em casos de carga perigosa ou refrigerada.

Fonte/pesquisa: https://noticias.r7.com/brasil/senado-convoca-sessao-para-votar-urgencia-em-projetos-de-frete-27052018