Nos bastidores, militares demonstram preocupação com estoque de combustível para atuar contra grevistas - Resultado Antecipado
A decisão do presidente Michel Temer de acionar as forças federais para desobstruir as rodovias federais gerou preocupação de militares nos bastidores.
O motivo: temem que as forças não tenham combustível suficiente para agir nas ruas por vários dias seguidos.
O presidente Temer, ao decidir usar as forças federais, ouviu general Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, e o ministro Raul Jungmann, do Ministério da Segurança Pública – mas não ouviu o conselho da defesa.
Por isso, Temer está sendo criticado nos bastidores por grupos que integram as forças federais, que incluem Exército, Marinha, Aeronáutica e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Na tarde desta sexta-feira, os três comandantes das Forças Armadas e o Ministério da Defesa se reuniram para discutir o planejamento das ações.
Procurado pelo blog, o Planalto diz que o temor de militares ouvidos pelo blog "não tem procedência" uma vez que, segundo o governo, o Exército tem combustível suficiente para a operação anunciada pelo presidente Michel Temer. Desde ontem, as forças, segundo o Planalto, estavam se preparando.
Temer diz que governo acionou 'forças federais' para desbloquear estradas
Temer diz que governo acionou 'forças federais' para desbloquear estradas