Petroleiros podem entrar em greve quarta-feira, diz jornal - Resultado Antecipado
Greve dos petroleiros deve ter início na quarta-feira (30)
Após uma semana de greve dos caminhoneiros por todo o país, a Federação Única dos Petroleiros (FUP), que representa os empregados da Petrobrás, teria decido, neste sábado (26) que iniciará uma greve de 72 horas na próxima quarta-feira (30), segundo informações do Estadão.
A manifestalção deve ter início a partir deste domingo (27) com o atraso na troca de turnos nas refinarias. Com isso, a operação já deve ficar mais lentas, abrindo caminho para a paralisação total no meio da semana.
Os manifestantes trabalham com uma lista de cinco reinvindicações, sendo a principal a demissão do presidente da Petrobras, Pedro Parente, no cargo desde maio de 2016. Os outros pontos abordados pelo sindicalistas são a redução dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha; a retomada da produção interna de combustíveis e a manutenção de empregos; o fim da importação de derivados de petróleo; e a desmobilização do programa de venda de ativos promovido pela atual gestão da estatal.
Segundo o jornal, o comunicado, que será enviado ainda neste sábado à empresa, protesta contra a presença de unidades das Forças Armadas em instalações da estatal.

Fonte/pesquisa: https://noticias.r7.com/brasil/petroleiros-podem-entrar-em-greve-quarta-feira-diz-jornal-26052018