Diesel já começa a sair das refinarias R$ 0,46 mais barato - Resultado Antecipado
Governo garante redução ante preço de 21 de maio
Com a publicação de uma edição extra do Diário Oficial da União com decretos e medidas provisórias, o novo preço do diesel com desconto de R$ 0,46 passa a valer nesta quinta-feira (31) nas refinarias.
Como o sistema de subsídios ao combustível passou a vigorar nesta quinta, o diesel vendido neste feriado já tem de deixar a refinaria mais barato. "O diesel já tem de sair da refinaria com menor valor hoje", disse o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.
PUBLICIDADE
Apesar do preço mais barato na refinaria, o Ministério da Fazenda disse que não poderia garantir a queda dos valores nos postos de combustíveis.
"No âmbito da Fazenda, as medidas são encaminhadas no sentido de garantir o preço na refinaria 46 centavos menor. Garantir isso [redução ao consumidor] foge do escopo do Ministério da Fazenda", disse o chefe da assessoria especial do ministro da Fazenda, Marcos Mendes.
Incentivo à exportação é cortado por acordo com caminhoneiros
De acordo com Mendes, "existem vários órgãos, seja de concorrência ou de proteção ao consumidor" para tratar desse tema, como o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Procon e a ANP (Agência Nacional do Petróleo). "Cada um tem que exercer o seu papel", disse.
Ainda que os órgãos ligados ao governo não confirmem a redução no valor do diesel nas bombas, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou na quarta-feira (30) que haverá fiscalização para garantir a queda no preço praticado aos consumidores finais.
“O Ministério da Justiça está ultimando a portaria que vai regulamentar tudo isso, inclusive as punições, e a necessidade para que os postos coloquem uma placa com o valor praticado em 21 de maio, o desconto e o preço atual”, afirmou Marun.
Greve caminhoneiros arte

Greve caminhoneiros arte

Arte / R7

Fonte/pesquisa: https://noticias.r7.com/brasil/diesel-ja-comeca-a-sair-das-refinarias-r-046-mais-barato-31052018