Ministro diz que população apoia pagar custos da greve - Resultado Antecipado
Ministro afirma que governo fez o "necessário"
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, afirmou que quem apoiava a greve dos caminhoneiros "teria sua cota de participação no financiamento" das solucões. O ministro disse que "o governo não produz dinheiro, ele arrecada recursos pelos instrumentos que tem para arrecadar".

"Obviamente, quem apoiava a greve e apoiava soluções, teria sua cota de responsabilidade, de participação no financiamento disso. Que no final, somos nós contribuintes e nisso inclui até mesmo os caminhoneiros", disse.

Etchegoyen diz que a expectativa é que a redução do preço do diesel seja revertida em algum tipo de benefício ao consumidor, por meio da redução do frete dos caminhões. Entretanto, diz que é "inevitavel que vai haver reflexos do ponto de vista do consumidor, do contribuinte".
"O retorno que nos esperamos para a população é que o recalculo das planilhas em função do recálculo do custo dos fretes reflita também de alguma maneira a vantagem ou beneficio com o que os caminhoneiros ganharam nesse movimento", afirma o ministro.

O ministro afirma que o governo atuou na medida do necessário para resolver e atender às demandas dos caminhoneiros. Para ele, a atuação "não foi além do que é responsabilidade com o restante da população exigia".


Fonte/pesquisa: https://noticias.r7.com/brasil/ministro-diz-que-populacao-apoia-pagar-custos-da-greve-31052018