Cidades do litoral fazem bloqueio para evitar entrada de turistas - Resultado Antecipado
Guardas fazem abordagem a motoristas durante quarentena em Santos

Cidades do litoral de São Paulo fazem um bloqueio para evitar a entrada de turistas durante o período de quarentena no Estado. Em Santos, há um bloqueio na cidade realizado por guardas municipais na manhã deste sábado (28).
 
Leia mais: Hospital das Clínicas faz campanha e busca arrecadar R$ 10 milhões

O bloqueio ocorre na entrada da cidade em uma avenida que dá acesso a Rodovia Anchieta, que liga o litoral de São Paulo à capital paulista. Na abordagem, os guardas pedem para todos os veículos que não tem a palca da cidade, um comprovante de residência.

O trânsito é autorizado só quem trabalha em atividdes esseciais da cidade, como o transporte de alimentos e de medicação. Para quem não consegue comprovar ou apresentar uma justificativa, é preciso fazer a volta na avenida e pegar o retorno.
 
Leia mais: Comerciantes da Ceagesp reclamam de falta de higiene para conter vírus
O bloqueio é realizado durante o período de calamidade pública. De acordo com informações da Record TV, 14 casos foram confirmados em Santos e mais dois confirmados em Praia Grande.



Fonte/pesquisa/créditos: https://noticias.r7.com/saude/coronavirus/brasil-tem-36-mil-respiradores-fora-de-operacao-27032020