Avião sairá do Uruguai com 288 passageiros a serem repatriados - Resultado Antecipado
Avião que irá repatriar europeus decola neste sábado (28) do Uruguai


Um avião da companhia aérea espanhola Iberia transportará neste sábado (28) 288 passageiros de diferentes nacionalidades europeias como parte das medidas tomadas pelo Ministério das Relações Exteriores do Uruguai para repatriar pessoas de outros países devido à pandemia do novo coronavírus.
Fontes de dentro da empresa confirmaram à Agência Efe que a aeronave sairá do Aeroporto Internacional de Carrasco, nos arredores de Montevidéu, às 14h20 (horário de Brasília) rumo a Madri.
O avião é o mesmo que pousou no país vizinho nesta sexta-feira (27) com 170 uruguaios que estavam presos em diferentes países europeus e foram recebidos pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Talvi.
"Depois de dias de incerteza sem saber se eles voltariam, recebemos 170 uruguaios que ficaram retidos na Europa. E hoje, embora um pouco longe, eles podem ver as suas famílias e estar em casa. Chegaram no excepcional voo da Iberia. Esta é a Operação Todos em Casa", escreveu Talvi, candidato derrotado nas eleições presidenciais do ano passado, no Twitter.
O próprio chanceler tinha tuitado mais cedo que as autoridades tinham coordenado protocolos de saúde extremamente rigorosos para assegurar a saúde dos passageiros que chegaram, das suas famílias e da sociedade em geral.


Fonte/pesquisa/créditos: https://noticias.r7.com/saude/coronavirus/brasil-tem-36-mil-respiradores-fora-de-operacao-27032020