Prefeitura de SP reduz 60% da frota de ônibus durante quarentena - Resultado Antecipado
Motoristas de ônibus com máscaras de proteção contra o coronavírus

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da São Paulo Transporte (SPTrans), informou, na manhã deste sábado (28), que, a partir da próxima segunda-feira (30), a frota de ônibus em circulação na cidade será de 40%.

A medida é necessária, segundo o órgão, porque o número de passageiros transportados está em 23% da média diária em dias úteis. A SPTrans afirmou que seguirá monitorando diariamente a movimentação de passageiros e fará ajustes, se necessário, para atender a população.

Em razão da pandemia do coronavírus, a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que as pessoas evitem sair de casa. A prioridade, de acordo com a administração municipal, neste momento é manter o transporte disponível àqueles que prestam serviços essenciais na cidade e evitar a circulação desnecessária nas ruas da cidade.

A SPTrans também informou que a frota de ônibus do Noturno passou de 430 para 211 veículos. Esta também é mais uma medida necessária para prevenir a propagação da Covid-19, causada pelo coronavírus. Todas as 150 linhas do Noturno operam, segundo a pasta, com intervalos maiores entre os veículos.


Fonte/pesquisa/créditos: https://noticias.r7.com/saude/coronavirus/brasil-tem-36-mil-respiradores-fora-de-operacao-27032020