Covas em hospital da Brasilândia: 'é uma luta contra o inimigo invisível' - Resultado Antecipado
Prefeito e governador de SP acompanham obras em hospitais de campanha

O prefeito Bruno Covas visitou, na manhã deste sábado (28), o Hospital Municipal da Brasilândia, onde devem funcionar 150 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 30 leitos de enfermagem para o tratamento de pacientes com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
 
Leia mais: Brasil tem 92 mortes por covid-19; número de casos chega a 3.417
Durante a visita, o prefeito voltou a comentar sobre as políticas de São Paulo para conter o avanço da pandemia. "É uma luta contra um inimigo invisível, muitas vezes as pessoas não entendem a necessidade do isolamento. Mas, a cidade tem demonstrado o quanto isso se refletiu no achatamento da curva de contágio."

Covas disse também que "não se trata de uma questão de higiene, mas uma questão humanitária de respeito à família, ao semelhante." De acordo com o secretário de saúde, Edson Aparecido, o hospital começará a funcionar em 40 dias. Segundo ele, até a próxima sexta-feira uma parceria com cinco laboratórios privados deve possibilitar a chegada de mais 600 mil testes rápidos na cidade.
Leia mais: Prefeitura de SP reduz 60% da frota de ônibus durante quarentena

O prefeito estava acompanhado dos Secretários de Saúde, Edson Aparecido, da Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, Desenvolvimento Econômico e Trabalho – Aline Cardoso e Subprefeito da Freguesia do Ó-Vila Brasilândia, Sergio Rodrigues Gonelli.


Fonte/pesquisa/créditos: https://noticias.r7.com/saude/coronavirus/brasil-tem-36-mil-respiradores-fora-de-operacao-27032020